01 abril 2009

Clássico eletrizante em Rio Grande.


São Paulo e Rio Grande fizeram um clássico eletrizante pela 4ª rodada da 1ª Fase da Segundona Gaúcha nesse domingo no estádio Aldo Dapuzzo. Para quem foi embora mais cedo do estádio ou desligou o radinho antes dirá: o São Paulo ganhou por 2 a 1! Pois ninguém mais esperava uma reação do Rio Grande, mas ela aconteceu.
O São Paulo, que marcou logo aos oito minutos com Henri, cedeu o empate para o Rio Grande aos 24 minutos, em cobrança de pênalti de Junior Xavier. No segundo tempo, o São Paulo voltou a marcar aos oito minutos com Schumacher. Esse resultado se arrastou até os 45 minutos do segundo tempo, quando novamente Junior Xavier, dessa vez de cabeça, empatou a partida.
Mas o castigo para a equipe rubro-verde, comandada por Paulo Cunha, ainda estava por vir. Quando ninguém esperava mais nada, Luis Paulo, aos 49 minutos, em uma jogada individual, driblando dois defensores e o goleiro, fez um golaço e liquidou a partida em 3 a 2 para o Rio Grande. Após o jogo houve muito protesto da torcida do São Paulo e o treinador Paulo Cunha pediu demissão, o que ainda não tinha sido aceito pela direção. Com a derrota, combinado com a vitória do Bagé sobre o Guarany, o São Paulo caiu para o terceiro lugar, já o Rio Grande, saiu da incomoda penúltima colocação e agora está em quarto com 5 pontos, um a menos que o São Paulo. Na próxima rodada o São Paulo vai até Santana do Livramento pegar o 14 de Julho, já que o jogo da 5ª rodada contra o Flamengo de Alegrete no Aldo Dapuzzo foi transferido para o dia 8 de abril, já o Rio Grande também vai até Santana do Livramento enfrentar o 14 de Julho, mas o jogo acontece nessa quinta-feira (02/04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário