25 abril 2009

8 a 1? De novo?!

Alguns resultados do futebol são intitulados como clássicos, 1 a 0, 2 a 0, 2 a 1, entre outros, são alguns deles, tratado-se de finais de campeonatos então, em que os jogos costumam ser mais equilibrados eles são mais freqüentes. Contudo, o Internacional, consolidou-se campeão gaúcho de 2009 com uma goleada um tanto incomum, o colorado empilhou nada mais nada menos do que 8 a 1 na SER Caxias.
Até aí “tudo bem”, alguém pode dizer o que todos já sabem, ou seja, o Inter foi e é muito superior aos seus adversários nesse campeonato e o título era questão de esperar a data da final.
No entanto, o que me instigou a escrever esse texto não foi o fato da goleada de 8 a 1 em 2009, mas sim o fato de o placar da final de 2008 ter sido, incrivelmente, 8 a 1 também e contra um clube de Caxias do Sul, dessa vez o Juventude. Em dois anos consecutivos o Inter aplica avassaladoras goleadas em seus adversários nas finais do campeonato gaúcho.
É evidente que o Inter está num patamar muito acima dos clubes do interior do estado e possui com certeza um dos melhores plantéis do Brasil, mas mesmo assim fica a dúvida: essas goleadas foram mera superioridade técnica, coincidência, coisas do futebol, destino, fato extraordinário? Não sei! Mas que é intrigante um placar tão hiperbólico ao final do mesmo campeonato em dois anos consecutivos, ah... Isso não resta dúvidas!

Um comentário: