04 fevereiro 2009

A maior torcida da cidade!

Ao ler um texto de Guilherme Fontana intitulado “Afinal de contas, qual é a maior torcida?” no site da torcida do Sport Club São Paulo, Leões do Parque, percebi que essa discussão já há algum tempo permeia as rodas de conversas entre os torcedores, as enquetes em meios de comunicação e, é claro, as declarações, através da mídia dos dirigentes dos clubes.
A torcida do S. C. Rio Grande aumentou consideravelmente sua presença nos estádios nos últimos três anos, fazendo festas que surpreenderam a muitos, inclusive a mim. A do S. C. São Paulo sempre evidencia a sua força quando o time mostra alguma chance de ganhar algo, pois, quem não se lembra das multidões que lotavam o Aldo Dapuzzo em 2008? Emocionante... Coisa de dar inveja a muitos clubes que disputam campeonatos nacionais... Já a do FBC Riograndense não tem tido a possibilidade de demonstrar sua paixão em campo e mesmo sem atuar no futebol profissional há anos existem algumas pessoas que ainda amam esse clube, basta conversarmos com um desses saudosistas torcedores para percebermos o entusiasmo com que eles contam as façanhas do clube.
Sendo assim, creio que não é através de votação por sites, telefonemas para enquetes da TV ou ainda através de discursos dos dirigentes que se prova quem é a maior torcida da cidade. Tenho a convicção que torcida é aquela que vai ao estádio e não aqueles que ficam com o radinho no ouvido sentado no sofá de casa. Logo, não há chance maior de mostrar quem é a maior torcida do que agora no Citadino. Basta ir a campo e mostrar de fato quem é a maior torcida da cidade.

Essa é a hora, depois não adianta discursinhos!!!

E para lembrar... Hoje, às 20h, no Dapuzzo, tem São Paulo x Rio Grande.

2 comentários:

  1. é hoji qui essa velharada vai ver qm é a maior

    vamu vamu são pauloooo

    ResponderExcluir
  2. nunca vi esportista conta como torcedor...

    ResponderExcluir