19 fevereiro 2009

CITADINO 2009 - PARTE IV

Ainda sobre as torcidas... Alguém ainda tem dúvida sobre quem é a maior torcida da cidade? Pessoal, creio que tenha ficado bastante claro que o S. C. São Paulo possui disparado a maior torcida, quem foi a todos os jogos pôde constatar tal fato. Agora sobre a segunda maior torcida da cidade fico ainda com dúvida. Claro que a torcida do Rio Grande, na final, superou a do Riograndense em seus outros dois jogos. Mas se levarmos em consideração que o Riograndense não disputa campeonatos oficiais há alguns anos e, mesmo assim, levou muita torcida aos seus jogos, inclusive podendo ter sido maior até do que a do Rio Grande no clássico Rio-Rio, fica, então, a minha dúvida. Como eu disse em outro texto nesse mesmo blog, torcedor é aquele que vai ao estádio torcer e não aquele que só fica em casa com o radinho no ouvido dizendo “eu sou Leão, eu sou Vovô ou eu sou Guri Teimoso”.
Por fim, fica a impressão de que a torcida do São Paulo continua grande e fanática, a do Rio Grande vem crescendo muito rapidamente e é apaixonada e a do Riograndense continua teimosa. Como seria bom ver a torcida do Guri Teimoso nos campeonatos estaduais novamente. Isso só iria aguçar ainda mais as torcidas da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário