19 fevereiro 2009

CITADINO 2009 - PARTE I

Terminou e com muito sucesso o Citadino de 2009. Eu nunca tinha visto um campeonato Citadino dos clubes profissionais tão prestigiado e empolgante como este.
O S. C. São Paulo sagrou-se campeão, o que já era esperado, pois, mesmo com o time em formação para a Segundona Gaúcha, possuía em seu plantel jogadores experientes, alguns bastante rodados. O vice-campeão, S. C. Rio Grande, com um grupo jovem mostrou que se existisse um apoio às categorias de base em nossa cidade – e o Rio Grande a medida do possível vem melhorando nesse aspecto – precisaríamos contratar o mínimo possível de jogadores de fora, pois talento nos campinhos dos bairros de Rio Grande temos bastante, o que falta é um incentivo para que se possa trabalhar com uma infra-estrutura adequada. E o grande homenageado do campeonato, o FBC Riograndense, utilizando-se de jogadores amadores da nossa cidade – em que muitos soltavam do trabalho e iam jogar – incomodou bastante a vida de seus adversários, outro motivo que nos mostra que temos jogadores qualificados em nossa região, mas que quando não se perdem pelo meio do caminho por falta de apoio e orientação, os perdemos mais cedo ou mais tarde para outros clubes por questões financeiras, são os casos de Rudi, Mano, Maurício, Matheus, Zé Anderson, Felipe Pinto... só pra citar alguns!
No mais, ficou a impressão que tanto o São Paulo como o Rio Grande precisam se qualificar e muito para a disputa do campeonato Gaúcho. O que nos deixa um pouco mais aliviado é que conversas informais prometem reforços qualificados. É esperar pra ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário